-
GMK KNEE REVISION SYSTEM THERE ARE NO IMPOSSIBLE CHALLENGES
The entire GMK Total Knee Replacement System has been designed to preserve the joint functionality without dramatically altering its anatomy and kinematics, even in cases of severe ligament instability or massive bone defects. Thanks to the GMK Revision comprehensive range of options the surgeon can choose the most suitable solution for every patient within his care without any compromise. The established GMK REVISION implant, along with the easy to use instrumentation, help the surgeon to operate every day in total confidence, flawlessly addressing each surgical scenario, from primary augmentable cases to the most challenging knee revisions: with GMK REVISION any challenge is possible! -
A Medacta possui um sistema simples, completo e homogêneo para a substituição do joelho, variando de uni-compartimental a totalmente restrito (articulação). O Sistema Primário GMK é concebido e projetado adotando soluções de última geração respeitando a anatomia natural e a cinemática da articulação do joelho.
-
Com base na anatomia do joelho e estudos cinemáticos realizados pelo Prof. Michael Freeman e Prof. Vera Pinskerova [6] , o GMK Sphere é um inovador implante total de joelho projetado para oferecer estabilidade funcional máxima com o objetivo de aumentar a satisfação do paciente com TKA durante atividades diárias.
-
O MyKnee é um bloco de corte específico do paciente, permitindo que o cirurgião realize seu planejamento 3D pré-operatório, com base em imagens de TC ou ressonância magnética do joelho do paciente. Este conceito inovador combina características diferentes, proporcionando benefícios potenciais tanto para o cirurgião quanto para o paciente.
-
Todo o sistema de substituição total do joelho da GMK foi projetado para preservar a funcionalidade da articulação sem alterar drasticamente sua anatomia e cinemática, mesmo em casos de instabilidade ligamentar grave ou defeitos ósseos severos. Graças à vasta gama de opções da GMK Revision, o cirurgião pode escolher a solução mais adequada para cada paciente ao seu cuidado, sem qualquer compromisso. O implante estabelecido da GMK REVISION, juntamente com a instrumentais de fácil uso, ajuda o cirurgião a operar todos os dias com total confiança, abordando cada cenário cirúrgico, desde casos primários até as revisões de joelho mais desafiadoras: com a GMK REVISION, qualquer desafio é possível!
-
Todo o sistema de substituição total do joelho da GMK foi projetado para preservar a funcionalidade da articulação sem alterar drasticamente sua anatomia e cinemática, mesmo em casos de instabilidade ligamentar grave ou defeitos ósseos maciços. Graças à gama abrangente de opções da GMK Hinge, o cirurgião pode abordar os joelhos muito instáveis sem comprometer, restaurando a confiança dos movimentos dos seus pacientes. O mecanismo modular livre de estresse do implante de patela GMK, juntamente com seu design de preservação óssea, ajudam o cirurgião a abordar os exigentes procedimentos de resgate de articulações, bem como cirurgias primárias instáveis, onde as indicações clínicas mostram evidências de um implante restrito. Os instrumentos intuitivos ajudam o cirurgião a minimizar o número de etapas intra-operatórias e a ter a certeza de que um procedimento padronizado tornará toda a cirurgia mais eficiente e com economia de tempo.
-
O Sistema Quadra é um sistema completo de haste reta para uso em cirurgias primárias e de revisão:As hastes femorais retas não cimentadas demonstraram, ao longo de 20 anos de acompanhamento clínico, serem capazes de resistir a estresses biomecânicos mostrando taxas de sobrevivência excepcionalmente boas. Com uma história clínica iniciada em 2003 e milhares de hastes implantadas a cada ano em todo o mundo, as hastes Quadra System provaram ser uma solução confiável para quase todas as indicações de artroplastia de quadril.
-
O AMIStem foi desenvolvido para facilitar a fresagem e a inserção da haste ao utilizar a abordagem AMIS sem comprometer a estabilidade do implante. Com base na experiência clínica as hastes de quadril não cimentadas retas, retas, o AMIStem incorpora características que simplificam a abordagem AMIS.
-
O Versafitcup Double Mobility é baseado no projeto original Dual Mobility desenvolvido pelo Prof. Bousquet e pela Escola de Medicina de St. Etienne, na França em 1976. Com mais de 35 anos de história clínica bem-sucedida, este conceito é amplamente utilizado na Europa, em particular na França, onde representa cerca de 25% do mercado primário de acetábulo de quadril. Com a introdução do revestimento Highcross Double Mobility, o Versafitcup DM pode ser considerado uma alternativa de alta resistência para articular a cabeça femoral.
Por que Escolher um Acetábulo Duplo de Mobilidade?
-
A Medacta tornou-se líder global em assistência a cirurgiões ortopédicos com sua transição para a abordagem anterior. A AMIS (Cirurgia Minimalmente Invasiva Anterior) é a única técnica de substituição do quadril que segue um caminho inter-muscular e inter-nervoso para diminuir os danos nas estruturas periarticulares enquanto preserva o tecido. O AMIS é um verdadeiro procedimento de preservação muscular apoiado pelo mais detalhado protocolo de treinamento do cirurgião.A abordagem anterior é a única que segue tanto o caminho inter-muscular quanto o inter-nervoso, reduzindo potencialmente o risco de danos às estruturas periarticulares, incluindo músculos, tendões, vasos e nervos. Seu uso na substituição total do quadril remonta a muitos anos e as vantagens têm sido amplamente relatadas na literatura. No entanto, reconhecemos que pode ser um desafio adotar. Convencidos do valor da abordagem anterior para melhorar o bem-estar do paciente, mas ao mesmo tempo reconhecendo os possíveis desafios, um grupo internacional de cirurgiões experientes (agora o AMIS Education Board), em colaboração com a Medacta, planejou otimizar e padronizar o abordagem, para torná-lo mais simples e aumentar sua reprodutibilidade. O resultado dessa colaboração foi a técnica AMIS (Cirurgia Anterior Minimamente Invasiva), criada em 2004, juntamente com o desenvolvimento de instrumentação dedicada para facilitar o procedimento.
TÉCNICA CIRÚRGICA
A técnica AMIS é uma abordagem anterior minimamente invasiva, seguindo uma via INTERMUSCULAR E INTERNERVOSA, protegendo e preservando as estruturas periarticulares. Consequentemente, a técnica AMIS potencialmente oferece as seguintes vantagens para o paciente:Estas vantagens são predominantemente experimentadas pelo paciente a curto prazo, no entanto, a abordagem pode gerar potenciais benefícios médios a longo prazo [8,9] . A literatura mostra que com a abordagem AMIS: