A Medacta tornou-se líder global em assistência a cirurgiões ortopédicos com sua transição para a abordagem anterior. A AMIS (Cirurgia Minimalmente Invasiva Anterior) é a única técnica de substituição do quadril que segue um caminho inter-muscular e inter-nervoso para diminuir os danos nas estruturas periarticulares enquanto preserva o tecido. O AMIS é um verdadeiro procedimento de preservação muscular apoiado pelo mais detalhado protocolo de treinamento do cirurgião.
A abordagem anterior é a única que segue tanto o caminho inter-muscular quanto o inter-nervoso, reduzindo potencialmente o risco de danos às estruturas periarticulares, incluindo músculos, tendões, vasos e nervos.
Seu uso na substituição total do quadril remonta a muitos anos e as vantagens têm sido amplamente relatadas na literatura. No entanto, reconhecemos que pode ser um desafio adotar. Convencidos do valor da abordagem anterior para melhorar o bem-estar do paciente, mas ao mesmo tempo reconhecendo os possíveis desafios, um grupo internacional de cirurgiões experientes (agora o AMIS Education Board), em colaboração com a Medacta, planejou otimizar e padronizar o abordagem, para torná-lo mais simples e aumentar sua reprodutibilidade. O resultado dessa colaboração foi a técnica AMIS (Cirurgia Anterior Minimamente Invasiva), criada em 2004, juntamente com o desenvolvimento de instrumentação dedicada para facilitar o procedimento.
TÉCNICA CIRÚRGICA
A técnica AMIS é uma abordagem anterior minimamente invasiva, seguindo uma via INTERMUSCULAR E INTERNERVOSA, protegendo e preservando as estruturas periarticulares.
Consequentemente, a técnica AMIS potencialmente oferece as seguintes vantagens para o paciente:
Estas vantagens são predominantemente experimentadas pelo paciente a curto prazo, no entanto, a abordagem pode gerar potenciais benefícios médios a longo prazo [8,9] .
A literatura mostra que com a abordagem AMIS:
Avaliações
Não há avaliações ainda.